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Coletor Darwin

O equipamento TECH-BB5 é o responsável por receber as informações de telemetria e enviá-las para o servidor de comunicação do Darwin via conexão de internet baseado em transferência de dados GPRS/GSM. Ele também captura informações georeferenciais e dados de bordo dos veículos. Com sua característica de chip M2M, garante o envio das informações via GPRS/GSM através da utilização controladas de comunicação. Os dados são capturados e armazenados a cada 30 segundos. Possui um buffer local de memória com alta capacidade de armazenamento. Caso não haja sinal para envio dos dados, eles são armazenados em buffer e, à primeira detecção de sinal, os dados são transferidos para o servidor de comunicação do Darwin. Além disso, o coletor digital possui as funções abaixo:

  • Bloqueio de partida, liberando somente através de cartão previamente autorizado
  • Verificação de itens obrigatórios para condução do veículo, liberando somente motoristas que
    cumprirem todos os requisitos
  • Alertas de violações
  • Botão de pânico*
  • Bloqueio remoto do veículo*
  • Comunicação de voz com o condutor*
  • Sensor de inclinação para aviso de acidentes
  • Aceleração e freada bruscas
  • Integração com GPS Garmim séries DRIVESMART, DRIVEASSIST e NUVI*

Sonda DARWIN

O sensor Darwin-700 é o responsável por medir o real volume* do nível de combustível dentro dos tanques dos caminhões a diesel. Com seus sensores capacitivos o medidor é capaz de atingir uma precisão de 99%* do volume existente no tanque. Com tais informações, o Darwin computa abastecimentos, drenos e gera valor agregado. Tudo isso sem qualquer intervenção humana.

CanLog

CANlog é um conversor multifuncional passivo-ativo de dados digitais (CAN, J 1939, J 1708/1587, K-LINE, LIN e outros) obtidos de diferentes tipos de máquinas e veículos por contato ou sem contato usando o leitor CANtouch.

Sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS)

A tecnologia convencional ADAS consegue detectar alguns objetos, fazer classificações básicas, alertar o condutor sobre condições perigosas nas estradas e, em alguns casos, desacelerar ou parar o veículo. Esse nível de ADAS é ótimo para aplicativos de monitoramento de pontos cegos, assistência de troca de faixas e avisos de colisão adiante.

Leitor RFID

O leitor de proximidade RFID é o responsável por ler os cartões de proximidade RFID. Ele se conecta ao coletor de dados digital que por sua vez envia os dados de identificação do operador ao servidor de comunicação do Darwin. Com ele fica fácil identificar o operador que está trabalhando em determinado veículo, o histórico de motoristas que passaram pelo veículo e informações de desempenho operacional de cada operador.

Comunicador

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